vantagens morar no bairro coroa do meio
Categories:

As melhores características do bairro Coroa do Meio em Aracaju

Morar em uma cidade que é conhecida pelo ótimo movimento turístico é sinônimo de satisfação, e ainda por estarmos no mês do seu aniversário não podem faltar atributos para destacá-la e vivenciar essa terrinha. Venha aproveitar as experiências culturais que Aracaju oferece e desfrute das melhores atividades em família ou com os amigos. 

Com a necessidade de maior apreciação da cultura local, a série “Cohab Premium No Seu Bairro” surgiu para você ficar por dentro de tudo que a capital de Sergipe oferece. 

Neste terceiro post da série, vamos falar sobre o bairro Coroa do Meio, um dos mais acessíveis ao se falar de mobilidade e planos de lazer para os melhores momentos. Ele é ideal para quem busca conforto e movimentação noturna, com as diversas opções de programas para facilitar o dia a dia de quem mora por lá.

Conheça a seguir algumas características desse bairro e aprecie as riquezas de morar em um local tranquilo e de fácil acesso.

bairro coroa do meio
Fonte: Fabio Jaciuk (YouTube)

Tranquilidade em uma localização privilegiada 

O bairro conta com uma ótima localização, próximo aos principais bairros da cidade e aos estabelecimentos comerciais mais requisitados. Ele dispõe de uma infra-estrutura moderna e aconchegante, com o ar fresco do rio Sergipe, que banha as suas margens e realça a beleza da região litorânea.

Quem mora nele esbanja felicidade e a realização de viver em um local calmo e valorizado por todos que o habitam. É considerado um bairro nobre por seu constante desenvolvimento, perceptível nas boas experiências vivenciadas nele, que são proporcionadas através das suas características positivas. Tais características serão melhores destacadas nos tópicos a seguir.

Fonte: Bem vindo a Sergipe (Blog)

Estabelecimentos comerciais em constante desenvolvimento

O comércio do bairro Coroa do Meio tem crescido bastante nos últimos anos, atraindo principalmente o público jovem, com suas danceterias e estabelecimentos que comercializam alimentos variados. O alto fluxo da região é resultado da sua ligação entre a capital e as praias, principalmente da Orla de Atalaia, um dos principais pontos de lazer de Aracaju.

Como citado anteriormente, ele conta com infraestrutura completa, dispondo de escolas, postos de gasolina, hotéis, pousadas, restaurantes, bancos, farmácias e outros comércios diversificados. Dentre os seus estabelecimentos pode-se destacar o RioMar Shopping, primeiro shopping center de Aracaju inaugurado em 1989 e responsável por atender a diversos públicos que buscam variedades em produtos e serviços.

Por se tratar de uma região turística, essa movimentação no bairro contribui com o desenvolvimento econômico e gera emprego e renda para a população, uma das muitas vantagens evidenciadas.

shopping no bairro coroa do meio
Fonte: Evidencie-se

A beleza do litoral e sua reconhecida praia

A praia da Coroa do Meio é uma das praias mais conhecidas da cidade de Aracaju, pois é a primeira praia levando em conta a vinda da região central da capital. Com as suas belezas e encantos, toda a região proporciona novas descobertas, um maior contato com a natureza e desperta afinidade com o clima local.  E por falar em toda a sua riqueza, pode-se destacar a fauna surpreendente das redondezas, havendo a possibilidade de admiração de botos e tartarugas marinhas em pequenos momentos próximo ao encontro do rio com o mar.

Ainda para quem gosta de tomar um sol ou andar de bike, esse bairro é sem dúvidas o ideal. Seja com a família ou com os amigos, a diversão não irá faltar, com a grande variedade de programas de lazer percebida na prática.

A beleza natural é uma coisa linda de se ver na nossa Aracaju, além de toda inspiração trazida em suas vivências, e o que é bom merece ser apreciado.

Fonte: Skyscraper City

Múltiplas vias de acesso a diferentes ruas da cidade

Ao falar em mobilidade urbana, o bairro Coroa do Meio se destaca com as suas vias retas e devidamente pavimentadas, além de um ótimo sistema de sinalização, facilitando o deslocamento dos veículos que transitam pela região. São muitas as vantagens, incluindo a praticidade e a possibilidade de chegar no outro lado da cidade em pouco tempo, sendo considerado assim um mediador entre o lazer da praia e a vida urbana.

A existência de mais de uma via permite aos seus habitantes diferentes opções de percurso e diminui a ocorrência de engarrafamentos, beneficiando quem mora no bairro. Um extenso corredor de trânsito que além de facilitar a condução dos veículos, protege a vegetação nativa situada às margens do rio Sergipe, estabelecendo uma harmônica relação entre ação humana e a preservação ambiental.

Com tantas características positivas e depois de conhecer os atalhos da localidade, podemos dizer que chegamos ao destino certo.

Fonte: Sergipe em Fotos

O lugar ideal para morar

Sem dúvidas, o bairro Coroa do Meio oferece um imóvel que é ideal para o que você procura. Seja em casa ou apartamento, condomínio fechado ou em rua pública, diferentes opções de quartos, garagem e espaços diferenciados.

Se procura para alugar ou comprar, nós podemos apresentar nossas opções disponíveis. Imóvel pronto para morar ou lançamento na planta, com uma variedade de preço e facilidades de pagamento.

Para conferir nossas opções de aluguel, clique aqui. E para conferir os imóveis prontos, pode acessar esse link. Mas, se preferir os lançamentos, pode acessar aqui.

Pretende morar na região? Clique aqui!


Morar na Coroa do Meio é…

Morar na Coroa do Meio pode ser definido por vários sentimentos, então complete a frase e comente com a gente. 

Na série Cohab Premium no seu bairro, queremos mostrar os diferenciais de cada bairro da cidade de Aracaju. Gostou? Esperamos que sim porque ainda queremos a sua companhia nos próximos episódios.

E, claro, você também pode indicar qual bairro gostaria de ver na nossa série para mostrar os diferenciais. Afinal, cada bairro é especial por vários motivos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *