bairro aruana
Categories:

Conheça a região que mais cresce em Aracaju, o bairro Aruana

A cidade de Aracaju é ideal para quem busca viver com mais qualidade de vida, afinal, a capital sergipana é cercada por belezas naturais e busca se desenvolver a todo momento. Também conhecida pela receptividade das pessoas e pelos vários pontos turísticos, agrada quem busca conforto no dia a dia e diferentes opções para seu lazer. 

Com a necessidade de maior apreciação da cultura local, a série “Cohab Premium No Seu Bairro” surgiu para você ficar por dentro de tudo que a capital de Sergipe oferece. 

O bairro escolhido para a nossa série foi o Aruana. Vamos conhecer ainda mais sobre esse bairro que fica na região que mais cresce em Aracaju. Localizado pertinho da praia, com acesso a vários destinos e com a expectativa da construção de um shopping nas proximidades, além de vários empreendimentos a serem lançados. Ou seja, ideal para quem quer conforto e lazer no seu dia a dia.

Então, vem conhecer mais detalhes deste bairro e aproveite para ficar por dentro do que ele tem a oferecer nos pontos que preparamos para você. 

Fonte: Laredo Urbanizadora

Um pouco da história do bairro Aruana

O bairro Aruana fica localizado na zona sul de Aracaju. É uma região denominada de zona de expansão de Aracaju por conta da sua história. Além disso, o termo “zona de expansão” é utilizado por conta da quantidade de terrenos disponíveis para construção.

No século XIX, a região da Aruana e os seus arredores começaram a ser ocupados por proprietários rurais. O local foi ocupado especificamente para o cultivo de coco, mandioca, melancia, manga e caju.

Somente na década de 80 deu-se início ao processo de urbanização, com o lançamento do primeiro empreendimento de acordo com as leis ambientais e respeito aos ecossistemas. Sendo assim, a Aruana se tornou um bairro planejado e com excelentes oportunidades que podem ser desfrutadas até os dias atuais.

O bairro possui uma variedade de imóveis para quem busca viver em um ambiente tranquilo. Ele dispõe de uma variedade de casas, apartamentos ou lotes acessíveis para quem busca morar na região. Dessa forma, o bairro segue com a promessa de muitas novidades para os próximos anos.

Desfrute de toda a tranquilidade ao seu redor

Não tem coisa melhor do que apreciar as belezas da nossa terra, vivendo em uma região cercada por diversas paisagens naturais. O bairro nos traz a possibilidade de estar em contato com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que temos disponíveis todos os recursos da zona urbana bem pertinho de nós.

A Aruana está inserida em um grande parque ecológico e, como a origem do seu nome já diz, o lugar é um verdadeiro paraíso. Um bairro que proporciona a apreciação da incrível faixa litorânea, que dá acesso às belas praias e à extensa Orla de Atalaia.

Bom mesmo é poder contemplar a região e desfrutar da sua tranquilidade, respirando ar fresco e sentindo-se realizado. Dessa forma, podemos perceber em tudo isso o sinônimo de qualidade de vida e bem-estar para você e toda a sua família.

Fonte: Sergipe Turismo

A praticidade de chegar primeiro 

A possibilidade de transitar pelo bairro em poucos minutos é uma ótima vantagem, seja se deslocando para casa ou para programas de lazer, economizar tempo de carro é uma boa escolha quando se tem opção.

Vale ressaltar que a Aruana tem várias rotas de saída para outros bairros da capital, o que torna o bairro bastante acessível. Suas ruas são bem projetadas, possibilitando assim menos trânsito e uma verdadeira expansão territorial. 

Aproveite cada minuto e viva a experiência de morar em um bairro bem planejado e cheio de variedades.

Fonte: Cohab Premium

Uma experiência de moradia completa

A região da Aruna está em constante crescimento, devido à sua vasta quantidade de terrenos disponíveis para construção. Isso significa que a região é uma das queridas no setor civil, por isso há uma grande variedade de imóveis comerciais e empreendimentos residenciais completos, como também existe a expectativa de outros lançamentos que estão por vir.

Considerado um dos melhores lugares para habitação, o bairro te convida para aproveitar a vida de uma maneira exclusiva e surpreendente, desfrutando de todo o conforto, segurança e bem-estar da região.

Fonte: Cohab Premium

Comércio e serviços em constante desenvolvimento

Além do setor residencial, há também crescimento no comércio e serviço. E já tem gente na expectativa pela inauguração do Shopping Praia Sul. Um projeto que vai movimentar a economia da região e que será um diferencial para os moradores e turistas.

Nas redondezas da Aruana você pode aproveitar as noites badaladas na orla de atalaia, com diversas opções para você curtir de maneira inesquecível, aproveitando o melhor da música e culinária local. Sem contar na variedade de comércios, entre eles os postos de gasolina, supermercados, mercearias, farmácias, bares e restaurantes.

A verdadeira sensação de viver em um bairro completo você encontra na Aruana.

Fonte: Esse mundo é nosso

O lugar ideal para morar

Sem dúvidas o bairro Aruana oferece um imóvel que é ideal para você tirar os sonhos do papel. Seja em casa ou apartamento, condomínio fechado ou em rua pública, diferentes opções de quartos, garagem e espaços diferenciados.

Se procura para alugar ou comprar, nós podemos apresentar nossas opções disponíveis. Imóvel pronto para morar ou lançamento na planta, com uma variedade de preço e facilidades de pagamento.

Para conferir nossas opções de aluguel, clique aqui. E para conferir os imóveis prontos, pode acessar esse link. Mas, se preferir os lançamentos, pode acessar aqui.

Morar na Aruana é…

Morar na Aruana pode ser definido por vários sentimentos, então complete a frase e comente com a gente. 

Na série Cohab Premium no seu bairro, queremos mostrar os diferenciais de cada bairro da cidade de Aracaju. Gostou? Esperamos que sim porque ainda queremos a sua companhia nos próximos episódios.

E, claro, você também pode indicar qual bairro gostaria de ver na nossa série para mostrar os diferenciais. Afinal, cada bairro é especial por vários motivos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *