Categories:

4 Motivos para investir em lançamento imobiliário

Investir em imóveis é uma forma de obter um patrimônio seguro e lucrativo, possibilitando uma renda extra com excelentes retornos. Mas em relação a investir em um imóvel que ainda vai ser construído, lhe remete uma segurança ou insegurança?

Comprar um imóvel que ainda vai ser construído, pode ser um ótimo negócio para quem busca lucratividade. Por isso, preparamos este artigo para explicar como funciona esta aquisição e quais são as suas vantagens.

Acompanhe!

O que é lançamento imobiliário?

É o momento onde o público conhece o projeto e possui a possibilidade de realizar a compra do que chamamos “na planta”, pois mesmo que não esteja pronto, o comprador tem a chance de conhecer o projeto e idealizar como ficará o empreendimento ao ser entregue.

Nesses casos é muito comum que a construtora invista em apartamentos decorados, ilustrações, showrooms e maquetes.

Quais as vantagens de comprar apartamento em lançamento?

Mesmo que você tenha que esperar um pouco mais para poder definitivamente se mudar. A compra de um imóvel em lançamento possui muitas vantagens e exclusividades. 

Além do mais, você poderá escolher qual a posição do imóvel, tamanho e encaixar perfeitamente com o que você procura, caso você se antecipe. 

Outro fator importante é que ao pegar as chaves, o seu imóvel terá um valor de mercado superior ao que foi pago somente pelo fato de já estar pronto para habitar e ainda com garantia da construtora. 

Vamos conhecer ainda mais algumas vantagens que esse tipo de compra pode te oferecer:

  1. Menor chance de burocracia

Isso se dá pelo fato de que ao comprar um imóvel na planta, as negociações costumam fluir com maior agilidade. E em casos de avaliação de questões estruturais não serão necessárias, como é o caso da compra de um imóvel usado. 

Já que o empreendimento é novo e já acontece a construção com o aval de profissionais da área e dos investidores, não há necessidade de se preocupar com corrigir imperfeições. 

  1. Custo-benefício

Ao realizar o lançamento de um empreendimento para venda, os apartamentos costumam estar com condições especiais e preços mais atrativos. 

Com a alta valorização após a entrega das chaves, é muito provável que o melhor preço oferecido seja justamente no dia do seu lançamento. 

Além disso, as condições de pagamentos costumam ser mais acessíveis, como o parcelamento mais estendido. 

  1. Facilidade de financiamento

No lançamento imobiliário as condições de financiamento costumam ser melhores e mais fáceis de serem aplicadas.

Na maioria dos casos, você deve pagar 30% do valor total do imóvel até a entrega das chaves e o restante, será possível realizar o financiamento e com parcelas que cabem no bolso.

  1. Mais tempo para planejamento

Até a entrega do imóvel, você poderá usar esse tempo para planejar a compra dos móveis e decoração, podendo até fazer um estudo de preços e melhores lojas para sua mobília. 

E assim, ter mais tranquilidade e segurança na hora de se mudar.

Quais os cuidados na hora de fechar negócio?

Seja qual for a compra que você for realizar é preciso estar atento sobre qual construtora você irá investir, conhecer os projetos passados e quais são as recomendações que outros clientes possuem sobre elas.

Para esse momento, esteja sempre em contato com o seu corretor, ele será o especialista que te ajudará a entender tudo sobre esse universo e lhe oferecer as melhores opções para a sua necessidade.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de comentar e conhecer mais sobre a nossa imobiliária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *