Na busca por maior qualidade de vida, Aracaju é a cidade ideal para viver e aproveitar as incríveis experiências culturais. Conhecida pela sua receptividade e seus diversos atrativos turísticos, ela também oferece várias ótimas opções de moradias. Uma delas é no bairro Farolândia. 

A Farolândia, em Aracaju, é um dos bairros mais requisitados para morar e bastante valorizado pela sua ótima localização. Ele oferece uma infinidade de atrativos, tanto para adultos quanto para crianças, com diversas praças, instituições de ensino e estabelecimentos comerciais reconhecidos.

Venha conhecer as vantagens deste bairro, e desfrute de suas oportunidades nos pontos que separamos a seguir. Vamos lá?

Vantagens de morar no bairro Farolândia


1.
 Bairro verde e sustentável


O bairro Farolândia está localizado na Zona Sul de Aracaju e possui um farol histórico, que fica situado em uma praça, bastante conhecida por representar o seu nome e ter um espaço de lazer para aproveitar os momentos em família.

Além das praças, o bairro conta com muita área verde, a exemplo do Parque dos Cajueiros, que possui um espaço com parque infantil e uma área totalmente reflorestada, com a existência de um píer onde pode ser admirado o encontro entre os rios Poxim e Sergipe.

Atualmente o bairro também dispõe de uma linda ciclovia, que se destaca por sua grande expansão, com vários quilômetros de comprimento que possibilitam a facilidade no deslocamento. A Farolândia conta ainda com quadras esportivas e pistas de skate que dão aquele ânimo nas atividades físicas e melhoram a saúde. Viver nessa região é ter a certeza de uma vida mais sustentável, demonstrando o cuidado e amor pelo meio ambiente.

2. Localização privilegiada


Morar próximo à avenida Beira Mar é poder aproveitar de uma localização privilegiada, onde tudo se torna mais próximo e confortável para você. Essa facilidade é resultado das suas pistas bem pavimentadas, que oferecem mais mobilidade para as pessoas que transitam pela região.

3. Bom fluxo do trânsito


A infraestrutura de trânsito é um benefício da Farolândia, destacada pelo seu desenvolvimento. O bairro conta com um terminal de integração, por onde passam várias linhas de ônibus, além dos diversos pontos espalhados pelos seus quatro cantos e as pistas que dão acesso a vários lugares da cidade, como os bairros
Atalaia, Inácio Barbosa, Jardins, entre outros.

4. Presença de instituições de educação e saúde


A diversidade em instituições de ensino, voltadas para públicos de todas as idades e interesses, destaca o bairro como um ponto atrativo para quem busca um local ideal para conciliar os estudos e a rotina do dia a dia com custo acessível. Além das escolas para ensino fundamental e médio, como o Colégio Arquidiocesano, graças à presença da Universidade Tiradentes (Unit), a Farolândia é também conhecida como um bairro universitário e isso contribui com a sua valorização.

Não bastando o seu reconhecimento com a educação, o bairro conta com assistência médica tanto para emergências quanto para especialidades, distribuída em pontos diferentes, proporcionando cobertura para a população. Tem algumas unidades básicas de saúde e clínicas particulares, disponíveis para diversos perfis de público, como o Hospital Municipal Desembargador Fernando Franco, por exemplo.

5. Diversidade de serviços


Se você pensa em vida prática no dia a dia, a Farolândia é uma oportunidade maravilhosa para morar em Aracaju. A existência do campus da Unit ajudou a movimentar bastante a região, principalmente a área residencial. Pelo simples motivo de existirem vários estudantes na busca de morar pertinho da universidade, os investidores de diversos segmentos foram atraídos pelo bairro para ofertar os seus serviços nas proximidades.

Com isso, o bairro universitário conta com supermercados, como o GBarbosa e o Supertem, bancos, farmácias, postos de combustível, feiras livres, academias, restaurantes e demais estabelecimentos. Sem esquecer do espaço cultural Gonzagão, que é um atrativo para apreciar os diversos eventos culturais da cidade. Com aproximadamente 500 estabelecimentos comerciais, não precisa nem comentar a valorização da região, né?

Esses benefícios fazem da Farolândia um dos melhores bairros de Aracaju.

More na Farolândia


Sem dúvidas o bairro Farolândia oferece condições incríveis para quem quer morar por lá. E, com certeza, você vai encontrar nele um imóvel que é ideal para o que você procura. Seja em casa ou apartamento, condomínio fechado ou em rua pública, diferentes opções de quartos, garagem e espaços diferenciados. Tem alternativas para todos os perfis.

Se você procura um imóvel para alugar ou comprar na Farolândia, a Cohab Premium pode apresentar as melhores opções disponíveis. Imóvel pronto para morar ou lançamento na planta, com uma variedade de preço e facilidades de pagamento.

Veja algumas opções interessantes de moradia na Farolândia:

Caeté Serigy


Um empreendimento com apartamentos de dois ou três quartos, com ou sem suíte, cozinha americana integrada à varanda, piso laminado na sala e nos quartos e área de lazer completa e equipada!

Confira algumas características da infraestrutura do Caeté Serigy:

- Salão de festas (climatizado) com bar e apoio;

- Piscina adulto e infantil;

- Deck piscina;

- Salão de jogos;

- Brinquedoteca;

- Espaço para esportes;

- Academia climatizada;

- Pista de cooper;

- Play kids;

- Fraldário;

- Espaço gourmet com churrasqueiras;

- Pet Play;

- Bicicletário;

- Espaço Fitness;

- Praça de Vivência.

Jardim Serigy


O Jardim Serigy também conta com uma incrível infraestrutura:

- Salão de festas climatizado e com apoio e bar;

- Espaço fitness e espaço para esporte;

- Academia climatizada;

- Espaço gourmet com churrasqueira;

- Bicicletário;

- Piscina adulto/infantil;

- Deck solarium;

- Salão de jogos;

- Brinquedoteca;

- Play kids;

- Praça com redário.

Residencial Del Rey




Esse empreendimento conta com apartamentos de dois ou três quartos, com ou sem suíte, área de lazer completa, energia solar nas áreas comuns, wifi nas áreas de lazer e bicicletário. Além disso, fica próximo da Universidade Tiradentes, do Hospital Primavera e do Shopping Jardins.

E, aí, o bairro Farolândia despertou seu interesse? Fale com a Cohab Premium para encontrar o imóvel ideal!

Leia também: Bairro Atalaia, em Aracaju: 6 vantagens de morar nele